Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

Qua | 10.07.19

D.Duarte, Duque de Bragança no desfile das Festas dos Tabuleiros

Blog Real

O Presidente da Fundação D. Manuel II, Dom Duarte, Duque de Bragança, esteve presente no desfile das Festas dos Tabuleiros no passado domingo, a convite da Câmara Municipal de Tomar.

O Chefe da Casa Real Portuguesa participou no tradicional desfile multi-secular do Espírito Santo pela primeira vez, encontrando -se depois com vários amigos que encontrou e entre eles o Príncipe Amyn Aga Khan e a Fadista Katia Guerreiro que depois o acompanharam a uma visita à Igreja de São João Baptista onde o Bispo de Santarém, D. José Traquina os recebeu.

O Duque de Bragança ficou sensibilizado pela beleza da cerimónia e pelas demonstrações de carinho de que foi alvo por parte das entidades presentes e da população. Sendo descendente de D. Dinis e da Rainha Santa Isabel o evento teve particular sentido para o Chefe da Casa Real neste ano em que se comemora os 700 anos da fundação da Ordem de Cristo.

O Duque de Bragança esteve em Tomar recentemente, em Março ,por ocasião da Missa e Palestras comemorativas da fundação da Ordem de Cristo, prometeu voltar em breve com os filhos, dado a importância histórica da Cidade e seus monumentos, um legado que achou que é também mantido vivo e presente graças aos esforços de todos quanto contribuíram para o sucesso o actual prestigio internacional da Festa dos Tabuleiros.

 

 

 

 

 

Fonte: Facebook Fundação Dom Manuel II