Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

D.Duarte entregou em Sintra o Prémio Infante D.Henrique

27.01.14, Blog Real

Alunos das escolas secundárias Ferreira Dias (Agualva-Mira Sintra) e da Leal da Câmara (Rio de Mouro) receberam na quinta-feira, 23 de janeiro, as medalhas de bronze do Prémio Infante D. Henrique, numa cerimónia que decorreu no Palácio Valenças com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do Duque de Bragança, Duarte Pio.
O Prémio Infante D. Henrique é um programa internacional de desenvolvimento pessoal e social, dirigido a jovens dos 14 aos 25 anos de idade, que os encoraja a desenvolverem-se como cidadãos ativos e participativos. O programa consiste em quatro secções obrigatórias: Serviço à Comunidade, Talentos Pessoais, Atividades Desportivas e Jornadas de Aventura.
Os jovens premiados fizeram o programa internacional de desenvolvimento pessoal e social durante o ano de 2012 e 2013 e ao longo deste período desenvolveram uma atividade em cada uma das quatro secções obrigatórias.
Diogo Castro, Diogo Lázaro, Madalena Oliveira, Mariana Oliveira, Miguel Bento, Ricardo Costa, Tiago Martins e Vera Algarvio, todos da Escola Ferreira Dias, e Filipa Soares, da Escola Leal da Câmara, e Gonçalo Pinheiro, aluno da Universidade Clássica de Lisboa, mas residente em Sintra, foram os estudantes que receberam as medalhas.
Durante a cerimónia foram ainda atribuídos certificados de reconhecimento às professoras Antónia Palmeiro, Ana Cristina Ramos e Leonídia Cunha, da Escola Ferreira Dias.
O prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa de “The Duke of Edinburgh´s Award – The International Award for Young People”, fundado na Grã Bretanha em 1956, no qual já participaram mais de oito milhões de jovens em 130 paises.
Em Portugal, o prémio foi fundado no Porto, em 1987 pelo Duque de Brangança, membro fundador e presidente de honra.
Fonte: Câmara Municipal de Sintra e Real Associação Beira Litoral 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.