Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

Seg | 12.04.21

Duques de Bragança e o seu filho, Afonso, vão visitar os Açores

Blog Real

Visita dos Duques de Bragança aos Açores de 15 a 18 de maio de 2021

Entre 15 de 18 de maio os Duques de Bragança o Senhor Dom Duarte e a Senhora Dona Isabel e o seu filho Senhor Dom Afonso visitam os Açores incluindo as ilhas da Terceira, do Pico, do Faial e de São Miguel. A visita é promovida pelas Reais Associações da Ilha Terceira e da Ilha de São Miguel, conta com a colaboração de entidades públicas e privadas das várias ilhas envolvidas e como normalmente acontece com o interesse e amizade das pessoas das terras visitadas.

Na Ilha Terceira no dia 15 de maio, data de aniversário do Senhor Dom Duarte, está prevista a participação de SS.AA.RR. na missa vespertina das 18H00 na Sé Catedral. As 19H00 os Duques de Bragança estarão presentes na Conferência no Salão Nobre da Câmara de Angra do Heroísmo onde o Professor Avelino de Meneses da Universidade dos Açores analisará a História Contemporânea dos Açores e às 20H30 haverá um jantar com as pessoas que se quiserem inscrever dentro dos limites indicados pelas medidas relacionadas com a pandemia.

No Pico, no dia 16 de maio, haverá um almoço com os Presidentes das Câmara Municipais do Pico, uma visita à Área de Paisagem Protegida e ao Parque Natural da Ilha do Pico, a subida guiada à montanha pelo Senhor do Afonso e a estadia com vista para a Ilha de São Jorge.

No dia 17 de manhã os Duques de Bragança e o seu filho Dom Afonso atravessarão o canal para a Horta e terão um encontro com o Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, com representantes dos Grupos Parlamentares e com o Presidente do Governo Regional da Região Autónoma dos Açores. Ainda na Horta haverá uma conferência pelas 15H30 no Hotel do Canal sobre “O direito vigente responde aos desafios atuais do mar?”, que tem como palestrante a Professora Assunção Cristas na Universidade Nova de Lisboa.

Nesse mesmo dia ao fim da tarde viajarão até São Miguel onde pernoitarão e terão possibilidade de conviver com os micaelenses naturalmente dentro dos limites relacionados com a pandemia. Depois de almoço do dia 18 de maio embarcam de regresso a Lisboa.