Duquesa de Bragança é a convidada do podcast Geração 60
Viveu a infância entre Portugal e Angola e cresceu no Brasil, para onde a família se mudou depois do 25 de Abril. Inês de Castro Curvello de Herédia acrescentou Bragança ao nome quando casou com D. Duarte Pio, o melhor amigo de infância. Assume o controlo das contas e património da casa de Bragança e não se deixa influenciar pelas críticas de quem a esperava menos interventiva. Isabel de Herédia é a nova convidada do Geração 60.
Nasceu em novembro de 1966, em Lisboa. Viveu a infância entre Portugal e Angola. Os pais partiram primeiro para África e com quatro anos ficou a viver com a avó e uma tia.
Quando regressaram de Angola tinha mais três irmãos que não conhecia. Não foi fácil, habituada a viver numa casa como uma “rainha”, teve de ser habituar a ser só mais uma filha. “Era uma menina mimada e mal educada e o meu pai pôs-me no caminho certo”, conta.
Depois do 25 de Abril, a família mudou-se para o Brasil, para São Paulo. Foi lá que estudou num colégio jesuíta, fez o curso de Gestão e especializou-se em Finanças.
Inês de Castro Curvello de Herédia acrescentou Bragança ao nome quando casou com D. Duarte Pio. Conhecem-se desde pequenos e foi ele quem a ensinou a nadar.
Depois do casamento, a experiência como gestora levou-a a assumir o controlo das contas e do património da casa de Bragança - sempre sem se deixar levar por críticas de quem a esperava talvez menos interventiva.
Isabel de Herédia é a convidada do novo episódio do Geração 60, conduzido por Conceição Lino. Ouça aqui.
.webp)