Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

Família Real Portuguesa esteve em Bruxelas, na Comissão Europeia, para apresentar o Prémio Príncipe da Beira

18.06.16 | Blog Real
A Família Real Portuguesa, teve a oportunidade de apresentar, na Comissão Europeia em Bruxelas, ao Comissário Carlos Moedas o Prêmio Príncipe da Beira criado em 2015 na celebração dos 18 anos do Infante Dom Afonso. 
 
Prémio Príncipe da Beira:
"Com o objectivo de reforçar a investigação em Ciência em Portugal foi instituído o "Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas”. Este resulta de uma parceria entre três Instituições Portuguesas nomeadamente, a Fundação Dom Manuel II, a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães. Este prémio científico, tem como objectivo primordial premiar a excelência da Investigação Portuguesa e contribuir para abrir novos caminhos na investigação aplicada e ética no domínio das Ciências. O Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas reconhece, anualmente, um plano de trabalhos a realizar por um(a) Jovem Investigador(a), de nacionalidade portuguesa ou estrangeira e com menos de 40 anos, na área das Ciências Biomédicas, e consubstancia-se na atribuição de um subsídio no valor de 15.000,00 Euros. O plano de trabalhos deverá ser executado pelo período mínimo de 1 ano, e poderá ser enquadrado no âmbito de estudos pós-graduados, nomeadamente os conducentes à obtenção do grau de doutoramento, devendo ser desenvolvido numa Instituição de I&D nacional ou estrangeira (ou ambas). Pretende também promover o desenvolvimento de terapias avançadas e impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores com formação focada na área Biomédica.
 
Numa altura a que assistimos à necessidade de se re-investir na Ciência Portuguesa, este prémio surge como uma forma de encorajamento e de fomento à visibilidade da Ciência que se faz em Portugal e na Diáspora.

A Fundação Dom Manuel II acredita firmemente que esta aposta constitui apenas o inicio do principio de um novo desígnio nacional, o qual assenta na aposta no Conhecimento como motor de desenvolvimento do país e um veículo para a promoção internacional e afirmação de Portugal além fronteiras. "

 

 

 

 

Fonte: realbeiralitoral.blogspot.pt