Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

Ter | 20.02.24

Fundação Sino-Phil Asia homenageia D. Duarte Pio com Prémio da Paz

Blog Real

D. Duarte Pio, pretendente ao antigo trono de Portugal, foi galardoado com o Heritage Award for Peacemaker pela Sino-Phil Asia International Peace Awards Foundation.

Foi reconhecido pelo seu contributo para a independência de Timor-Leste e pelo seu trabalho de caridade ao longo das últimas décadas no mundo de língua portuguesa. Duarte Pio tem sido um defensor de longa data da autodeterminação de Timor-Leste desde os primeiros anos da ocupação indonésia.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu segunda-feira em Macau, no hotel Artyzen Grand Lapa Macau.

O presidente da Fundação, Billy Chan, afirmou que o prémio, recentemente criado, visa reconhecer “indivíduos extraordinários que fizeram contribuições significativas para a pacificação”.

A Fundação Sino-Phil Asia International Peace Awards foi lançada em Manila em 2015, reunindo profissionais de saúde, académicos, artistas, jornalistas, decisores políticos e filantropos de todo o mundo.

Além de D. Duarte Pio, entre os laureados da edição deste ano da cerimónia dos Prémios Internacionais da Paz Sino-Phil Asia, realizada na semana passada em Manila, estão Bernice King, filha de Martin Luther King; o ex-vice-governador de Nevada, Brian Krolicki; o ex-primeiro-ministro da Croácia, Stjepan Mesić; Dame Tessy Antony-de Nassau, ex-princesa de Luxemburgo, reconhecida por seu papel na promoção da educação, capacitação e trabalho de caridade; Wang Xiaobing, Diretor do Comitê Profissional de Saúde Pública da Fundação Chinesa de Cuidados Primários de Saúde; e o médico radicado em Macau Mário Évora, Presidente da Associação de Cardiologia de Macau e Presidente da Associação dos Médicos de Língua Portuguesa de Macau, entre outras individualidades.

A Fundação também tem se dedicado a apoiar famílias de baixa renda. Há dois dias, eles forneceram suprimentos médicos, cadeiras de rodas e refeições quentes para 250 famílias na cidade de Venezuela, nas Filipinas, disse Billy Chan em seu discurso na segunda-feira.

Duarte-Pio-696x352.jpeg

Fonte: https://www.macaubusiness.com/sino-phil-asia-foundation-honors-d-duarte-pio-with-peace-award/