Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

Homenagens – 107.º Aniversário do Regicídio

31.01.15, Blog Real

1512790_10200308892602730_5424357270937936998_n.jp

Por amor à Pátria foram bárbara e cobardemente assassinados no dia 1 de Fevereiro de 1908, no Terreiro do Paço em Lisboa, Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e o Príncipe Real Dom Luís Filipe. Recordando o trágico evento, algumas Reais Associações no próximo Domingo homenageiam estes augustos mártires da nossa Pátria da seguinte forma:

Real Associação de Braga:

18h00m, Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe, na Sé Catedral de Braga.

Real Associação do Porto:

12h00m, Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe na Igreja de São José das Taipas, na Cordoaria, presidida pelo Reverendo Pe. Jardim Moreira, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Vitória.

Real Associação de Viana do Castelo:

18h00m, Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe, na Sé Catedral de Viana do Castelo, presidida pelo Reverendo Pe. Dr. Armando Rodrigues Dias, Pároco da freg.ª de Santa Maria Maior e Vigário Geral adjunto do Tribunal Eclesiástico de Viana do Castelo.

Real Associação de Coimbra:

17,30m, Missa de Sufrágio por Sua Majestade El-Rei Dom Carlos I e Sua Alteza Real, o Príncipe Real Dom Luís Filipe  na Igreja do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra.

Real Associação de Lisboa:

17h00m, Missa de Sufrágio por Alma de Sua Majestade El-Rei Dom Carlos e do Príncipe Real Dom Luís Filipe, na Igreja de São Vicente de Fora, finda a qual terá lugar uma romagem ao Panteão Real, onde será depositada uma coroa de flores junto aos túmulos de El-Rei e do Príncipe Real por Suas Altezas Reais os Duques de Bragança.