Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

Lenço comemorativo das Bodas de Prata dos Duques de Bragança

23.10.20, Blog Real

SAR_Duques_de_Bragnaa-Pequena.jpg

Por forma a marcar a passagem das bodas de prata dos Duques de Bragança, cujas celebrações foram limitadas ao círculo privado de Suas Altezas devido à pandemia, a Real Associação de Lisboa tomou a iniciativa de mandar produzir um elegante lenço de seda natural, com um desenho exclusivo, que no passado mês de Setembro lhes foi entregue.

Este lenço com 90cm x 90cm, que é um exemplar único, foi desenhado especificamente para assinalar esta data pela designer Sena Cifuentes, que ostenta no seu curriculum o curso de Margaret Stevens, fundadora e ex-presidente da North Wales Society of Fine Art, no país de Gales, tendo sido galardoada pela sua obra com a medalha de prata no concurso na Royal Horticultural Society of London. A abordagem artística de Sena Cifuentes, que se apresenta como aguarelista botânica, remete com frequência para os temas da natureza, com o frequente uso de plantas e animais. O desenho do lenço presenteado não foge a essa regra, em tonalidades de inspiração tropical com ramagens e flores, e a presença de três passarinhos alusivos aos três Infantes da Casa Real Portuguesa, ostentando no centro os brasões das duas Famílias; na barra de remate, podemos encontrar a menção das datas em celebração.
Para mais informações ou pedido de uma cópia deste lenço (90cm x 90cm) em seda natural, com bainha costurada manualmente, contactar a Real Associação de Lisboa para secretariado@reallisboa.pt.

Fonte: https://www.reallisboa.pt/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.