Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

Sex | 29.09.23

Palácio Nacional de Mafra fechado temporariamente no dia do casamento real por "motivos de segurança"

Blog Real

transferir.jpeg

O Palácio Nacional de Mafra (PNM) vai encerrar temporariamente ao público no dia 7 de outubro, devido ao casamento da filha dos Duques de Bragança.
"O Palácio Nacional de Mafra encerrará ao público no Sábado, dia 7 de outubro, por imperativos de segurança associados a uma cerimónia em que participarão diversas entidades públicas nacionais e estrangeiras", referiu a Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra na sua página do Facebook .

A cerimónia em causa é o "casamento de Maria Francisca de Bragança, filha dos Duques de Bragança, e Duarte de Sousa Araújo Martins", que acontece na Basílica às 15h00, "assistida apenas por convidados devidamente credenciados".

“Porém, os apertos, operações de segurança no interior e exterior do edifício, o condicionamento de trânsito e a organização de festejos populares no terreiro D. João V, tornam inviável a abertura do palácio ao público por motivos de segurança interna e, sobretudo, das entidades em referência", é referido.

Segundo esta entidade, "a determinação do encerramento, ocorrida de acordo com o número 5 do artigo 15.º do Despacho n.º 8030/2023, de 4 de agosto (Regulamento Geral de Bilhética), estes diversos pareceres, entre os quais, da Câmara Municipal de Mafra, do Comando Territorial da GNR e da Direção do PNM, secundários pela informação à Proteção Civil, aos Bombeiros, entre outros".

Fonte: https://24.sapo.pt/amp/atualidade/artigos/palacio-nacional-de-mafra-fechado-temporariamente-no-dia-do-casamento-real-por-motivos-de-seguranca