Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Monarquia Portuguesa

Este blog pretende ser o maior arquivo de fotos e informações sobre a monarquia portuguesa e a Família Real Portuguesa.

Seg | 17.06.24

Série "A Rainha e a Bastarda" da RTP

Blog Real

Uma série de época, que nos conta a história de um mistério no reinado de D. Dinis e da Rainha Santa Isabel e a vida do reino de Portugal no século XIV

Estamos em 1320, no recém-formado país a quem chamamos de Portugal. Isabel, a Rainha Santa, é mulher de Dinis, o rei, e mãe de Afonso, o herdeiro, ambos envolvidos numa guerra civil que a todos afeta. É no meio desta desordem e desta violência, que Maria Afonso, a filha bastarda mais nova do rei D. Dinis é violada e morta no convento de Odivelas. Num dos pés onde assenta o túmulo dela está a figura de um cavaleiro a espetar uma espada numa jovem. Foi a forma de mostrar ao mundo como morreu esta filha natural: abusada e sangrada até ao fim. Desgostoso com a morte da sua filha preferida, o rei pede ao conde Lopo Aires Teles que conduza uma investigação destinada a encontrar o assassino de Maria Afonso. O caminho que o cavaleiro percorre irá levá-lo a Vataça, a aia da rainha por quem Lopo desenvolve uma obsessão sexual e à própria Isabel, a rainha Santa, detentora de segredos que podem mudar o rumo da história de Portugal.

A Rainha e a Bastarda é uma série histórica em 8 episódios, criada por Patrícia Müller e realização de Sérgio Graciano, que estreou no dia 23 de fevereiro de 2022, na RTP1.

Pode ver todos os episódios aqui.